10 razões pelas quais a sua luva Anilox pode não ser montada corretamente

Cilindros anilox fabricados com perfeição devem ser montados e desmontados sem qualquer problema. Eles devem deslizar e girar facilmente no mandril. No entanto, se uma camisa anilox não puder ser montada porque a película pneumática necessária não pode ser colocada entre a camisa e o mandril pneumático, temos aqui 10 dicas para ajudá-lo a solucionar o problema:

Possíveis problemas com o mandril pneumático:

  1. Verifique a pressão do ar medida no cilindro de ar. Normalmente, ela deve ficar entre 6 e 8 bar (87-116 psi).
  2. O fluxo de volume de ar nunca deve ficar abaixo de 12 litros (0,42 pés cúbicos) por segundo.
  3. Certifique-se de que o sistema de ar comprimido e as superfícies do cilindro estejam livres de umidade, óleos, lubrificantes, tintas e solventes.
  4. Verifique se há bloqueios nos orifícios de saída de ar. Essa verificação deve ser rotineira, pois todos os orifícios devem estar abertos para a colocação de uma película pneumática entre a camisa anilox e o mandril pneumático.
  5. Certifique-se de que o diâmetro do mandril pneumático esteja dentro da tolerância STORK original (veja o desenho abaixo).
  6. Verifique se o diâmetro do mandril pneumático que fica na frente dos primeiros orifícios está dentro da tolerância STORK original e não apresenta danos (veja o desenho abaixo).

Possíveis problemas com a camisa Anilox:

  1. Inspecione o revestimento interno, certificando-se de que esteja limpo e sem danos, pois riscos profundos podem causar queda na pressão do ar.
  2. Certifique-se de que as laterais não estejam danificadas e que o revestimento interno esteja intacto.
  3. Verifique se a camisa cobrirá mais de um quarto do seu comprimento total sem pressão de ar. Isso não deve ser possível.
  4. Ao colocar uma camisa anilox no mandril, aguarde alguns segundos após passar o primeiro conjunto de orifícios ativados para continuar a montagem. Isso dará tempo suficiente para o revestimento interno se expandir.

A tecnologia de camisas da Apex International foi projetada para ser montada com perfeição. O resultado são as camisas mais estáveis do setor, sem vibrações ou saltos, valores TIR precisos e uma montagem sem percalços. Para saber mais sobre nossa tecnologia de camisas ou qualquer um dos nossos produtos, baixe nossa brochura.